Sábado, 18 de Outubro de 2008
Há mais de uma semana que não escrevo nada aqui. (No meu último posts limitei-me a pôr um vídeo.) O mesmo se passou com o meu blog françês. O motivo é simples : estou a escrever um artigo para uma revista científica sobre um tema que comecei a tratar aqui, mas que era demasiado rebarbativo para um blog. Refiro-me à "cultura combinatória".
Basicamente há uma questão de tempo. Mas trata-se principalmente de uma questão de concentraçao. Inovar conceptualmente é dificilmente compatível com dispersões da atenção. E a opção é óbvia : sacrifico a actividade bloguista :posts, comentários, respostas, etc..
De modo que venho pedir desculpa a quem estava habituado à minha presença na blogosfera. Pode acontecer que de vez em quando dê um salto aqui, mas nem isso prometo.
Quando tornar a estar disponível reaparecerei.
Até breve
José-Carlos
De
ionesco a 18 de Outubro de 2008 às 20:52
Acho que faz muito mal. Há sempre algum tempo( desde que haja alguma organização de ideias. Na próxima semana vou ter o meu trabalho habitual( se soubesse!). E que trabalho!
Vou ter ensaios diários até à meia noite.
A peça é no fim de semana ( sexta, sábado e Domingo). E...as aulas da Faculdade. Em resumo, estou perdida!
Acho, que , em palavras mais simples, poderia escrever umas palavras sobre os seus temas. Bom Domingo.
Não se trata exactamente de uma questão de tempo. É mais de disposição. Quando estou embrenhado numa tarefa muito absorvente não me apetece ser distraído por outras obrigações.
Se me apetecer escreverei. Se não, não.
Boa semana.
De
vanessa a 18 de Outubro de 2008 às 22:31
Olá, estava eu pesquisando sobre transdisciplinaridade e achei o seu blog, um elemento muito instrutivo neste mundo virtual. Estou montando um projeto com o tema: Como trabalhar textos infantis, usando a transdisciplinaridade. É um projeto de pesquisa. Com tantas informações a respeito da transdisciplinaridade, acabo por ficar um tanto perdida neste Universo. Assim gostaria que, se for possível, você pudesse me dar uma luz de como eu poderia montar este projeto com o tema que citei acima. Ou esclarecer como posso trabalhar textos infantis usando a transdisciplinaridade.
Mais uma vez fica aqui os meus sinceros a respeito do teu blog. Desde já agradeço. Bom f.d.s.
Não sei se consigo ajudar, porque quando penso em transdisciplinaridade, no fundo, estou a pensar em investigadores adultos. Mas o que me vem à cabeça é que as crianças são naturalmente transdisciplinares. Porque a vida É transdisciplinar. A escola é a primeira instância que torna as crianças "disciplinares" com a sua compartimentação dos saberes.
A minha sugestão seria voltar às fontes, aos fundamentos, e portanto à Carta da Arrábida, e procurar aí inspiração para esse trabalho.
De momento não me ocorre mais nada.
Boa semana.
Tenho andado um pouco arredada mas vou-lhe fazendo as minhas visitas regulares. Tem razão! Quando andamos com a cabeça muito ocupada com um projecto, deixamos de ter a mesma disponibilidade para outro. Assim sendo, volte quando puder. Cá estarei, sempre atenta ao que escreve e ao que transmite.
Muito obrigado pelo seu comentário. Quando estiver disponível voltarei às lides.
Comentar post